O Teatro de Caixa realizará sete apresentações itinerantes na 20ª Feira do Livro de Erechim, marcando seu retorno à cidade que sempre o acolheu com muito carinho e hospitalidade. E em clima de amizade, o pequeno espetáculo pretende encantar e reencontrar velhos e bons amigos.
Dia 1/12: 11h, 15h, 16:30h e 18h
Dia 2/12: 14:30h, 16h e 18:30h
A solenidade no início na noite de segunda-feira, 26 de Novembro, prestigiada por autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral, marcou oficialmente a abertura da Feira do Livro de Erechim 2018. A literatura tomou a Rua Nelson Ehlers transformando-a em endereço de referência para a vasta programação que se estende até o dia 2 de Dezembro. Expositores, espaços institucionais e atividades permanentes serão norteados pelo tema desta vigésima edição: “100 anos em palavras”.
Sinopse:
Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos, O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy theatre, conduz a plateia pelos espaços do teatro, põe cinco pessoas a ouvir uma história em fones de ouvido e outras tantas a assistir tudo isso.
A performance instiga e coloca o espectador em cena, constrói uma armadilha dramatúrgica e no fim insere o público nas aventuras do contador de histórias Valentin.
Adaptado do conto Os Músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm, o espetáculo acontece à partir da manipulação de figuras dentro de uma caixa, que ora parece uma máquina, ora parece um antigo brinquedo.
Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios.
Direção de Liane Venturella
Atuação de Rudinei Morales
Trilha Sonora Original de Álvaro RosaCosta
Classificação Livre